Povos indígenas começam buscas por corpos de crianças enterradas em escolas residenciais
O Grupo de Sobreviventes de Kaatagoging tem procurado sepulturas não marcadas no local ou restos humanos desde maio, e nesta terça-feira, anunciou novas conclusões.
O grupo observou que a investigação foi lançada sob protocolos culturais e que os estudos conduzidos pelas equipes técnicas, arqueológicas e de radar de penetração no solo foram informados pelo testemunho dos sobreviventes.
Dentro do cemitério da antiga escola, existem cinco lápides. A nação disse que os próximos passos são obter maior certeza sobre o número de sepulturas plausíveis no terreno do cemitério.
“Minha comunidade está de luto hoje. Meu povo está sofrendo. Quando falei com eles hoje, pedi que tivessem força. Eu disse a eles que precisaria da força deles para poder ficar de pé e falar sobre os resultados. É difícil. É muito difícil. ”, disse ele.
O anúncio da Tk'emlups te Secwepemc em maio de 2021 de que mais de 200 túmulos não marcados suspeitos foram identificados no terreno da antiga escola em Kamloops, BC. foi seguido por uma onda de pesquisas em vários sites de instituições residenciais em todo o país.
Skead disse que cada descoberta de sepulturas não marcadas em todo o país destaca ainda mais o quão importante é para os canadenses entenderem a verdade do que ocorreu no sistema escolar residencial.
“Quero que os canadenses se lembrem de que esses são...
Saiba Mais