Image

Subvariante Kraken pode colocar o Canadá de volta em quarentena

Imagem não definida

O Canadá parece estar prestes a enfrentar outra onda de casos de COVID-19 e hospitalizações associadas à medida que uma nova onda do vírus começa – esta alimentada pelo que a Organização Mundial da Saúde chamou de subvariante “mais transmissível” vista até agora.



Novos dados divulgados na terça-feira pela Public Health Ontario projetam que o XBB.1.5, conhecido pelo apelido de “Kraken”, será responsável por 22,2% de todos os novos casos de COVID na província antes do final da semana.



Apenas três semanas atrás, o XBB.1.5 era responsável por apenas dois por cento dos casos de Ontário.



“Quando você vê esse aumento de 2% para 20% em algumas semanas, isso é um crescimento exponencial. Então você está vendo uma variante que está superando outras versões do vírus e as substituindo”.



A chegada do XBB.1.5 ocorre em um momento em que a sociedade parece ter superado a pandemia. Não testamos mais amplamente. A maioria das restrições de saúde foram retiradas. Quase ninguém usa máscara em público e nossa absorção de vacinas de reforço é baixa. 



Em Ontário, a Kraken foi mais vista em pessoas com idades entre 40 e 59 anos, seguidas por aquelas com idades entre 20 e 39 anos. Até o momento, as unidades de saúde pública com mais XBB.1.5 detectados são Niagara, Toronto, York e Haldimand-Norfolk.



As projeções não são um bom presságio para o resto do país, já que Ontário tende a ligar o sinal de alerta em todo o Canadá, disse Razak. Já foram detectados casos da subvariante na Colúmbia Britânica,...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·