TRAGÉDIA: ônibus invade creche, matando 2 crianças e ferindo 6, em Quebec; suspeita é de ato criminoso
Duas crianças morreram e seis ficaram gravemente feridas depois que um ônibus invadiu a creche Garderie Educative Ste-Rose, em Laval, cidade ao norte de Montreal, na manhã dessa quarta-feira (8).
Polícia investiga a possibilidade de ser um ato criminoso.
De acordo com Erika Landry, porta-voz da polícia em Laval, o motorista, de 51 anos, foi preso e enfrenta acusações de homicídio e direção perigosa.
Landry afirmou que os ferimentos sofridos pelas seis crianças no hospital não são fatais. Quatro crianças feridas foram levadas ao hospital pediátrico Sainte-Justine de Montreal. As crianças em idade pré-escolar - dois meninos e duas meninas - estavam conscientes quando chegaram ao hospital.
Testemunhas disseram que várias pessoas tiveram que dominar o motorista depois que ele desceu do ônibus, acrescentando que o suspeito parecia delirar, enquanto saía do ônibus e teria tirado todas as roupas e começado a gritar.
🇨🇦 CANADA : Deux enfants sont morts et six autres blessés après qu'un chauffeur de bus a foncé délibérément en plein dans une garderie à Laval, près de Montréal. Le chauffeur a été maîtrisé par des pères de famille et interpellé par la police (Radio-Canada). pic.twitter.com/gMKBahCEbp
— Infos Françaises (@InfosFrancaises) February 8, 2023
“Ele estava gritando, não parava de gritar. A primeira coisa que ele fez foi tirar toda a roupa depois de abrir a porta do ônibus.... Ele só gritava, não saía palavra da boca dele”, afirmou um vizinho que testemunhou o fato.
As testemunhas disseram acreditar que o motorista teria...
Saiba Mais