Image

Metrolinx recebe autorização para cortar árvores centenárias em Osgoode Hall

Imagem não definida
 
A Metrolinx, agência de trânsito provincial de Ontário criada para melhorar a coordenação e integração do transporte na área metropolitana de Toronto e Hamilton, recebeu autorização para cortar árvores centenárias em Osgoode Hall.



O corte poderá ser realizado assim que uma liminar provisória expirar à meia-noite desta sexta-feira.



Após uma audiência de dois dias, o juiz do Tribunal Superior, Charles Hackland, rejeitou a tentativa da Law Society of Ontario de impedir que a agência removesse uma dúzia de árvores adultas, o que é necessário como parte da construção da nova Ontario Line.



“Na questão principal da Law Society versus Metrolinx, acho que aceito a posição da Metrolinx quanto à indisponibilidade do Ontario Heritage Act para auxiliar a Law Society neste caso. Também sinto que o equilíbrio da conveniência é contra a imposição da continuação do trabalho na Linha Ontário”, disse o juiz.



As razões da decisão devem ser divulgadas nos próximos dias.



De acordo com fontes do CityNews, equipes de trabalho estarão no local para começar a remover as árvores a partir das 6h deste sábado (11).



Durante o processo, na quinta-feira, o advogado da Metrolinx, Sarit Batner, instou fortemente o tribunal a não estender a liminar, observando que qualquer atraso adicional afetaria os prazos financeiros e do projeto. Ela acrescentou que a agência de trânsito provincial já se comprometeu a substituir as árvores removidas em Osgoode Hall “na proporção de três para uma”.



“Não se trata de árvores. Isso é sobre a Law...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·