Image

'Objeto' desconhecido que EUA derrubaram estava indo para o espaço aéreo do Canadá

Imagem não definida
 
Um objeto desconhecido que os EUA derrubaram perto do Alasca, nessa sexta-feira (10), estava indo para o espaço aéreo do Canadá, afirmam fontes à CTV News.



Na tarde de sexta-feira, autoridades americanas anunciaram que um caça F-22 abateu o objeto na costa do Alasca, não muito longe da fronteira canadense.



A ordem veio diretamente do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.



"A área geral seria bem na parte nordeste do Alasca, bem perto da fronteira Alasca-Canadá. Estamos chamando isso de objeto, porque essa é a melhor descrição que temos agora", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.



Aproximadamente do tamanho de um carro pequeno, o objeto foi detectado pela primeira vez na noite de quinta-feira (9). Poucos outros detalhes surgiram sobre suas origens e propósito.



Viajando a 40.000 pés e aparentemente não tripulado e incapaz de manobrar, foi considerado uma ameaça razoável à segurança de vôos civis e abatido sobre o Oceano Ártico. Aeronaves civis operam em uma variedade de alcances, de 40.000 a 45.000 pés.



“Portanto, havia uma preocupação razoável de que isso pudesse representar uma ameaça ou um perigo potencial para o tráfego aéreo civil”, afirmou o general Pat Ryder.



Os esforços de recuperação estão em andamento em um trecho supostamente congelado do mar de Beaufort.



O incidente segue a queda de 4 de fevereiro de um suposto balão espião chinês que passou uma semana atravessando o Canadá e os EUA....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·