Dois objetos voadores abatidos sobre Yukon e perto de Ontário: o que sabemos sobre as buscas
Esforços de recuperação estão em andamento no Yukon e Ontário para detritos de dois objetos não identificados que foram abatidos por caças americanos, no sábado e domingo.
Descrito como 'cilíndrico', o primeiro objeto foi abatido sobre o centro de Yukon em 11 de fevereiro.
Supostamente 'octogonal', o segundo foi derrubado em 12 de fevereiro sobre o Lago Huron, que fica entre Michigan e Ontário.
Eles se juntam a outro objeto misterioso, bem como a um balão de vigilância chinês muito maior que foi abatido sobre os EUA em 10 e 4 de fevereiro, respectivamente. Poucos detalhes surgiram sobre os três objetos menores.
"Eles não podem dizer com certeza se são chineses, não sabemos ao certo se são balões ou outro tipo de objeto, então há muito mistério em torno disso agora", disse Vincent Rigby, ex-segurança nacional e consultor de inteligência do primeiro-ministro Justin Trudeau, ao Power Play da CTV com Vassy Kapelos nessa segunda-feira.
"Até que eles obtenham essas informações e vejam os destroços, será muito, muito difícil juntar as peças", completou.
No Canadá, os esforços de recuperação estão sendo coordenados pela Public Safety Canada e liderados pela Real Polícia Montada do Canadá, com assistência das Forças Armadas do Canadá no Yukon e da Guarda Costeira do Canadá em Ontário. Norad, a Guarda Costeira dos EUA, o FBI, os militares dos EUA e outros também estão participando do trabalho.
"Desenvolvemos recursos significativos aqui para poder recuperar o objeto, bem como compromissos diplomáticos e internacionais para encontrar mais...
Saiba Mais