Health Canada aprova reforço contra Omicron da Moderna para crianças e adolescentes
A Health Canada autorizou um dos reforços bivalentes contra a Covid-19 Spikevax Omicron, da Moderna, para uso em crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. O reforço tem como alvo a variante Omicron BA.1.
O reforço BA.1 havia sido aprovado apenas para pessoas com 18 anos ou mais. O reforço bivalente direcionado a Omicron da Moderna para a variante BA.4/5 ainda não foi aprovado para uso em crianças e adolescentes menores de 18 anos.
"Estamos satisfeitos com a autorização da Health Canada de nosso reforço bivalente para crianças e adolescentes e nossa colaboração contínua para fornecer reforços para ajudar a proteger todos os canadenses das variantes atuais e futuras do COVID-19 preocupantes, especialmente porque esse vírus continua a circular pelo país e pelo mundo", afirmou Shehzad Iqbal, diretora médica nacional da Moderna Canada, em um comunicado à imprensa divulgado nessa sexta-feira.
A Moderna anunciou em novembro que seus candidatos bivalentes de reforço direcionados a Omicron para as variantes BA.1 e BA.4/5 desencadearam uma resposta de anticorpos mais forte do que uma dose de reforço da vacina COVID-19 original da empresa nos ensaios clínicos de Fase 2.
A Health Canada aprovou o reforço como seguro e eficaz para uso em crianças e adolescentes com menos de 17 anos com base em dados de ensaios clínicos da vacina Spikevax original da Moderna.
Esses testes mostraram que, começando duas semanas após a segunda dose, a vacina Spikevax foi 100% eficaz em participantes de 12 a 17 anos e mais de 94%...
Saiba Mais