Primavera pode demorar mais para chegar na maioria do Canadá, prevê Weather Network
A maioria do Canadá precisará esperar um pouco mais pela chegada da primavera, de acordo com a última previsão sazonal do The Weather Network.
Uma previsão de primavera do meteorologista sênior Doug Gillham, publicada nessa quarta-feira (1), diz que apesar das temperaturas estarem bem acima do normal para começar o ano, a maioria dos canadenses precisará esperar antes que o clima quente permaneça consistente nos próximos meses.
“Embora o inverno não tenha se comprometido este ano, com episódios de inverno severo seguidos por longos períodos de clima semelhante ao início da primavera, parece que o inverno tentará compensar o tempo perdido durante março e até abril”, diz o relatório.
“Várias outras rodadas de clima invernal são esperadas em todo o país antes que a primavera finalmente chegue ao seu auge”.
A maior parte do Canadá deve esperar temperaturas próximas ou abaixo do normal para a estação, com algumas regiões passando por períodos frios prolongados neste mês e em abril.
A Weather Network diz que um La Nina de três anos de duração no Oceano Pacífico, que normalmente está associado a temperaturas oceânicas mais frias do que o normal perto do equador e oeste da América do Sul, está impulsionando a previsão.
Um El Nino, ou aquecimento das águas superficiais no leste do Oceano Pacífico, pode ocorrer ainda este ano.
Em janeiro, as Nações Unidas informaram que o efeito de resfriamento desse La Nina de três anos impediu que 2022 fosse o mais quente já registrado,...
Saiba Mais