Avalanche na Colúmbia Britânica mata 3 esquiadores e deixa outros 4 feridos
Uma avalanche que atingiu o sudoeste de Invermere, na Colúmbia Britânica, nessa quarta-feira (1), matou três esquiadores e feriu outros quatro, confirmaram as autoridades nessa quinta-feira (2).
10 pessoas no total foram vitimadas no incidente, todos estrangeiros, exceto um guia. Alguns ficaram gravemente feridos, mas espera-se que sobrevivam.
De acordo com a polícia, as vítimas estavam praticando heli-ski perto do Panorama Mountain Resort quando a avalanche foi desencadeada por volta do meio-dia.
“Os esforços de resgate foram realizados pela Patrulha de Esqui e Busca e Panorama Ski Patrol, em coordenação com as empresas de heli-esqui diretamente envolvidas”, disse o porta-voz da polícia, James Grandy.
Doze pessoas morreram em avalanches na província até agora nesta temporada, tornando-se uma das piores em décadas.
Veja esse mapa da Avalanche Canada com as áreas vermelhas, que são consideradas de alto risco para avalanche, e áreas laranjas com risco considerável.
O prefeito de Invermere, Al Miller, chamou a última avalanche fatal de "muito, muito lamentável" e disse que pegou a cidade de cerca de 3.400 pessoas desprevenida.
"Somos uma comunidade pequena e unida. Quando muitos helicópteros começam a rolar para frente e para trás, você sabe que algo deu muito errado", afirmou Miller à CTV News Calgary.
Pelo menos alguns dos esquiadores estavam com RK Heliski, segundo o prefeito. Ele disse que a empresa tem um histórico de segurança excepcional.
Os Serviços de Saúde de Emergência de BC disseram que quatro ambulâncias foram enviadas...
Saiba Mais