Image

Golpes de reforma residencial no topo da lista dos 10 mais aplicados no Canadá em 2022

Imagem não definida
 
Um novo relatório do Better Business Bureau (BBB) ​​diz que as fraudes mais aplicadas no Canadá são golpes de reforma de casas e golpes de criptomoeda, seguidos por golpes de empréstimo.



A organização, que defende a educação para proteger os consumidores, diz que os golpes de reforma foram os mais registrados em 2022, subindo do quarto lugar no ranking de 2021.



De acordo com o relatório, publicado nessa segunda-feira, 1.291 golpes foram relatados por consumidores canadenses ao BBB Scam Tracker em 2022. A perda média geral em dólares relatada foi de $300, um aumento de 20% em relação à perda média em dólares em 2021 de $250.



Mais pessoas estavam sendo visadas por sites, mídias sociais e e-mail em 2022, mas os golpes de contato pessoal resultaram na maior perda de dinheiro, segundo o relatório.



O BBB atribui uma pontuação de índice de risco a golpes com base na exposição (volume de denúncias), na suscetibilidade (porcentagem dos que perderam dinheiro) e na perda monetária. Quanto maior a pontuação geral de risco, mais arriscado é o golpe para o público.



Golpes de reforma residencial, em que os criminosos fingem ser profissionais do setor, resultaram em uma perda média de $1.900 para os canadenses. O BBB dá a esse golpe uma pontuação de suscetibilidade de 78,8% e uma pontuação geral de risco de 307,6. Os golpes com as maiores pontuações de risco são então classificados por BBB do mais arriscado ao menos arriscado.



Os golpes de criptomoedas ficaram em...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·