Golpes de reforma residencial no topo da lista dos 10 mais aplicados no Canadá em 2022
Um novo relatório do Better Business Bureau (BBB) diz que as fraudes mais aplicadas no Canadá são golpes de reforma de casas e golpes de criptomoeda, seguidos por golpes de empréstimo.
A organização, que defende a educação para proteger os consumidores, diz que os golpes de reforma foram os mais registrados em 2022, subindo do quarto lugar no ranking de 2021.
De acordo com o relatório, publicado nessa segunda-feira, 1.291 golpes foram relatados por consumidores canadenses ao BBB Scam Tracker em 2022. A perda média geral em dólares relatada foi de $300, um aumento de 20% em relação à perda média em dólares em 2021 de $250.
Mais pessoas estavam sendo visadas por sites, mídias sociais e e-mail em 2022, mas os golpes de contato pessoal resultaram na maior perda de dinheiro, segundo o relatório.
O BBB atribui uma pontuação de índice de risco a golpes com base na exposição (volume de denúncias), na suscetibilidade (porcentagem dos que perderam dinheiro) e na perda monetária. Quanto maior a pontuação geral de risco, mais arriscado é o golpe para o público.
Golpes de reforma residencial, em que os criminosos fingem ser profissionais do setor, resultaram em uma perda média de $1.900 para os canadenses. O BBB dá a esse golpe uma pontuação de suscetibilidade de 78,8% e uma pontuação geral de risco de 307,6. Os golpes com as maiores pontuações de risco são então classificados por BBB do mais arriscado ao menos arriscado.
Os golpes de criptomoedas ficaram em...
Saiba Mais