Ontarianos se ajustando ao horário de verão, enquanto médicos alertam para os impactos na saúde
Os ontarianos foram novamente forçados a ajustar os relógios.
Médicos nos Estados Unidos estão se manifestando sobre a mudança anual de horário, que, no Canadá, começou em 12 de março de 2023 e terminará em 5 de novembro, observando que o horário de verão está associado a um aumento de eventos cardíacos.
Um estudo de 2020 revelou o que os cientistas chamaram de “efeitos prejudiciais à saúde”, incluindo a incidência de infarto agudo do miocárdio e aumento do AVC isquêmico após as duas transições da primavera. Foi mencionado que as condições que afetam o sono são conhecidas por provocar fibrilação atrial, mas o efeito das transições do horário de verão na fibrilação atrial “é desconhecido”.
Especialistas em sono e especialistas em saúde apontam para um problema relativamente simples: embora o horário de verão aumente a exposição à luz, pode dificultar o sono das pessoas, levando a uma série de problemas.
A Academia Americana de Medicina do Sono (AASM) recentemente tocou na mudança de horário anual, vinculando a transição do horário padrão para o horário de verão a um aumento de eventos cardiovasculares, distúrbios de humor e acidentes de carro.
Recentemente a AASM e a American Medical Association observaram que é preferível mudar para o horário padrão. Ontário aprovou um projeto de lei em 2020 para permanecer permanentemente no horário de verão, mas desde então tem sido muito difícil.
No ano passado, o Senado dos EUA votou unanimemente para manter o horário de verão permanentemente,...
Saiba Mais