Há três anos Ontário declarava estado de emergência por conta da Covid-19; veja uma retrospectiva
Já se passaram três anos desde que Ontário declarou estado de emergência devido à pandemia da Covid-19. Em 17 de março de 2020, pensava-se que as restrições para “achatar a curva” durariam apenas algumas semanas.
A maioria das pessoas mal sabia então que a pandemia levaria a restrições intermitentes por mais de dois anos, deixando milhares de mortos e abalando a vida cotidiana de milhões de pessoas na província e em todo o mundo.
Embora Ontário tenha visto um relativo retorno ao normal durante grande parte de 2022 e até agora também, a sociedade continua lutando contra os efeitos da pandemia, desde o trabalho remoto até a escassez de suprimentos e grandes perdas de receita.
E embora o vírus em si não ameace mais sobrecarregar os hospitais, ele continua sendo uma ameaça real à saúde de muitas pessoas.
“COVID ainda está aqui. Não desapareceu”, disse o especialista em doenças infecciosas Dr. Isaac Bogoch ao CP24 em uma conversa sobre o aniversário de três anos da pandemia.
“E o COVID continua a impactar desproporcionalmente os canadenses mais velhos e os canadenses que têm condições médicas subjacentes que os colocam em maior risco de infecção mais grave”.
Bogoch disse que a campanha de vacinação “ficou muito mais complicada após as segundas doses” e que ainda existem comunidades subvacinadas.
Em geral, ele disse que pessoas com mais de 60 anos ou com condições médicas subjacentes devem receber uma injeção se não tiverem uma nos últimos seis meses.
“É...
Saiba Mais