Image

Canadá é o 13º país mais feliz do mundo, aponta ONU

Imagem não definida
 
Se você pretende viver no país mais feliz do mundo, talvez seja hora de mudar os planos e dizer adeus ao Canadá.



Um novo ranking dos países mais felizes do mundo para 2023, divulgado nessa semana, traz 'boas e más notícias' para os canadenses.



O último Relatório Mundial de Felicidade, da Organização das Nações Unidas (ONU), analisa o ranking de felicidade em países do mundo todo.



Levando para casa a primeira posição, pelo sexto ano consecutivo, está a Finlândia, seguida pelos países nórdicos Dinamarca e Islândia, respectivamente. Israel subiu para o quarto lugar este ano, acima do número nove no ano passado.



Os outros países incluídos no top 10 são Holanda (5), Suécia (6), Noruega (7), Suíça (8), Luxemburgo (9) e Nova Zelândia (10).



O Canadá vem em 13º, logo após Áustria (11) e Austrália (12).



Embora o Canadá não tenha ficado entre os dez primeiros, ainda assim ficou à frente dos Estados Unidos, que ocupava o 15º lugar na lista.



Além disso, o Canadá subiu duas posições em relação à posição anterior no relatório, quando ocupava a 15ª posição. Também voltou a subir a partir de 2021, quando se classificou na 14ª colocação.



Para criar o ranking, o relatório usou dados da Gallup World Poll, que pediu aos entrevistados de cada país que avaliassem sua vida de 2020 a 2022 em uma escala de zero a dez.



De acordo com o relatório, a avaliação média de vida no Canadá é de...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·