Image

Governo de Manitoba alerta para 'grande risco de inundação' no Red River; entenda

Imagem não definida
 
As recentes tempestades de neve ao sul da fronteira aumentaram o risco de inundação no Rio Vermelho, em Manitoba, nesta primavera.



As autoridades provinciais, no entanto, não acham que a ameaça seja suficiente para forçar o fechamento da Highway 75.



Nessa quarta-feira, o Hydrologic Forecast Center de Manitoba divulgou sua perspectiva de inundação na primavera, mostrando um risco baixo a moderado de inundações na maioria das bacias da província.



"No momento, parece muito bom aqui em Manitoba quando se trata de precipitação normal ou abaixo do normal", disse o ministro dos Transportes e Infraestrutura, Doyle Piwniuk, apontando para bacias hidrográficas, incluindo os vales de Assiniboine, Souris e Pembina, juntamente com Interlake e Whiteshell.



"Estão todos abaixo do normal em comparação com o ano passado, mas tudo pode mudar", alerta Piwniuk.



No entanto, a província está alertando que há um grande risco de inundação no Red River, de Emerson até a entrada do Red River Floodway, graças às recentes tempestades de neve em Dakota do Norte.



O centro diz que se o clima estiver favorável, esse risco pode ser apenas moderado. "Vamos nos preparar para o pior, mas esperamos o melhor", disse Piwniuk.



Embora exista a preocupação de inundações ao longo do Rio Vermelho, uma importante artéria de caminhões no sul de Manitoba pode passar ilesa.



Fisaha Unduche, diretor executivo de previsão hidrológica e gerenciamento de água de Manitoba, disse que os níveis de inundação em 2020 estavam no topo da Rodovia...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·