Image

Dois terços das pessoas com deficiência encontram barreiras em aviões e trens no Canadá, aponto relatório

Imagem não definida
 
Cerca de dois terços das pessoas com deficiência encontraram barreiras em aviões e trens regulamentados pelo governo federal entre 2019 e 2020, destacando a falta de fiscalização das agências envolvidas.



O dado preocupante é da auditora geral federal, divulgado nessa segunda-feira, em um novo relatório.



A auditora geral Karen Hogan diz no relatório que a Via Rail e a Canadian Air Transport Security Authority (CATSA) fizeram melhorias de acessibilidade nos últimos anos, mas ainda existem sérias lacunas.



Por exemplo, os sites de reservas ainda não são totalmente acessíveis, embora os problemas com os sites sejam as barreiras mais frequentemente relatadas pelas pessoas com deficiência ao usar esses serviços de transporte.



Embora alguns dos problemas fossem considerados menores e não afetassem as viagens, outros criaram grandes problemas - como horários de partida errados, exibidos para pessoas que usam um leitor de tela para acessar o site da Via Rail.



De acordo com o relatório, parte do problema é que apenas quatro funcionários da Canadian Transportation Agency são responsáveis ​​por acompanhar e fazer cumprir mais de 450 regras de acessibilidade para mais de 130 prestadores de serviços de transporte.



"Como resultado, algumas das barreiras podem permanecer e novas podem ser introduzidas", afirma o relatório.



O transporte é um setor importante coberto pela Lei do Canadá Acessível, que visa remover as barreiras à acessibilidade em áreas de jurisdição federal até 2040.



Hogan descobriu que enquanto a Via Rail e a CATSA recebem reclamações sobre acessibilidade, elas são tratadas...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·