Canadenses estão se sentindo menos seguros do que antes da pandemia do Covid-19, sugere pesquisa
Uma nova pesquisa sugere que a maioria dos canadenses se sente menos segura agora do que antes da pandemia do Covid-19, e a maioria acha que os governos provincial e federal estão fazendo um trabalho ruim ao lidar com o crime e a segurança pública.
Em uma pesquisa online, a Leger e a Associação de Estudos Canadenses perguntaram como o nível de crime e violência na comunidade de origem de um entrevistado hoje se compara a como era antes do início da pandemia no início de 2020.
Quase dois terços dos que responderam à pesquisa disseram que sentem que as coisas estão piores, com 32% dizendo que o crime e a violência ficaram "muito piores" e 32% dizendo que estão "um pouco piores".
Um quarto dos entrevistados disse que a situação não mudou e 8% disseram que não sabem. Apenas 2% das pessoas disseram que a situação está "um pouco melhor".
As mulheres que viviam em áreas urbanas eram mais propensas a relatar que as coisas estão piores hoje.
Os moradores em BC eram mais propensos a dizer que o crime e a violência pioraram desde que a pandemia atingiu, com 72%, enquanto as pessoas em Quebec eram menos propensas a dizer isso, com 54%. Os quebequenses eram mais propensos a dizer que as coisas não mudaram.
No entanto, quando perguntados se eles experimentaram, testemunharam ou conheceram alguém que passou por uma série de situações inseguras, de vandalismo a roubo e agressão física, a grande maioria dos entrevistados...
Saiba Mais