Veja o que acontece com os serviços do governo se servidores públicos federais entrarem em greve
O sindicato que representa o maior número de servidores públicos federais anunciou um mandato de greve em todo o país na quarta-feira.
A Public Service Alliance of Canada (PSAC) diz que os trabalhadores estão prontos para entrar em greve a qualquer momento, e se o farão depende de como serão as negociações com o governo liberal nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM Canadá na iminência de viver uma das maiores greves no setor público da sua história
No caso de uma greve, muitos serviços federais, desde impostos até renovações de passaporte, podem ser afetados, com departamentos e agências agora sinalizando quais serviços essenciais continuarão durante uma greve e quais podem ser interrompidos.
Aqui está o que acontece com os serviços do governo se servidores públicos federais entrarem em greve:
Agência de Receita do Canadá: a agência anunciou seu próprio mandato de greve na última sexta-feira. Em caso de greve, os pagamentos de benefícios seriam priorizados e o Benefício Infantil Canadense continuaria. O CRA está incentivando as pessoas a declarar seus impostos on-line devido a atrasos no processamento de algumas declarações de imposto de renda e benefícios, principalmente aquelas feitas em papel. Pode haver tempos de espera mais longos nos centros de atendimento.
Fisheries and Oceans Canada e a Guarda Costeira Canadense: o programa de conservação e proteção da Fisheries and Oceans Canada, fechamentos de pesca relacionados à saúde e segurança, juntamente com os serviços de busca e salvamento, resposta ambiental e quebra-gelo da Guarda Costeira Canadense ainda...
Saiba Mais