Image

Hamilton declara estado de emergência por crise de opioides e saúde mental, além da falta de moradia

Imagem não definida
 
O conselho da cidade de Hamilton declarou estado de emergência nessa quinta-feira devido à falta de moradia, dependência de opioides e problemas de saúde mental.



Uma moção que aprova a chamada de emergência não obriga imediatamente a cidade do sul de Ontário a lançar novos programas para corrigir a crise crescente.



Mas verá o prefeito Andrea Horwath pedir ao governo provincial que aja de acordo com as recomendações de um grupo local de agências de saúde pública.



Isso inclui a expansão de serviços e programas de redução de danos para pessoas que sofrem de dependência, depois que um relatório de janeiro mostrou que mortes e overdoses relacionadas a opioides em Hamilton “aumentaram exponencialmente”.



O relatório disse que houve 26 mortes relacionadas a opioides em 2005, em comparação com 166 em 2021, observando que mais de 65% delas ocorreram entre homens, com idades entre 25 e 65 anos.



O prefeito Horwath também pedirá à província que corrija um modelo de financiamento para os sem-teto, depois que um relatório geral do auditor de 2021 constatou que a província não estava alocando recursos suficientes para o problema.



Horwath também solicitará que a província e o CEO da Ontario Health “imediatamente” se comprometam a financiar totalmente as lacunas no serviço de saúde mental, incluindo aumentos anuais com base na inflação e na população.



A moção afirma que Hamilton investiu milhões de dólares de impostos locais "insustentáveis" em programas e serviços, mas os desafios "excepcionalmente complexos" continuam a ter "um impacto significativamente...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·