Ontário propõe reduzir a idade dos salva-vidas para 15 anos
Ontário está propondo reduzir a idade mínima para salva-vidas para 15 anos, em parte para lidar com a escassez de pessoal que muitos municípios enfrentaram no verão passado.
Os regulamentos da Lei de Proteção e Promoção da Saúde da província atualmente dizem que todos os salva-vidas, salva-vidas assistentes, instrutores aquáticos e treinadores devem ter pelo menos 16 anos de idade.
Mas, há alguns anos, a Sociedade de Salvamento de Vidas reduziu para 15 anos a exigência de idade para a certificação nacional de salva-vidas, e o governo está procurando alinhar melhor suas regras com o curso de treinamento.
A medida também visa resolver a escassez de pessoal e permitir mais empregos para jovens, diz o governo em um anúncio em seu registro regulatório para consulta pública.
“A mudança proposta também oferece maior acesso a piscinas públicas supervisionadas por salva-vidas e aulas de natação em toda a província”, diz a publicação.
Stephanie Bakalar, gerente de comunicações corporativas da Lifesaving Society Ontario, disse que se um jovem de 15 anos atender a todos os requisitos da certificação nacional de salva-vidas da sociedade, ele estará pronto para trabalhar.
“Sabemos que nossos programas contam com maturidade e julgamento, necessários para ser salva-vidas”, disse ela em entrevista.
“Portanto, nossos salva-vidas e instrutores precisam mostrar maturidade física, cognitiva e emocional e projetamos nosso programa para dar conta disso.”
Nem todas as pessoas, independentemente da idade, necessariamente começarão a trabalhar imediatamente como salva-vidas, mas Bakalar disse que o número de certificações aumentou e...
Saiba Mais