Compradores de carros em todo o Canadá ainda enfrentam atrasos de meses
Os especialistas do setor automotivo alertam que os compradores de carros novos no Canadá ainda estão enfrentando atrasos de meses.
Em uma concessionária Hyundai no centro de Toronto, o gerente disse ao CityNews que cerca de 95% dos veículos em seu lote já foram vendidos, com os compradores esperando em média dois meses e meio para que suas novas rodas cheguem à estrada. Para veículos totalmente elétricos, a espera é de quase um ano.
O presidente da Global Automakers of Canada, David Adams, disse que os problemas da cadeia de suprimentos de peças e chips que começaram no início da pandemia continuam a impactar a disponibilidade de veículos nos lotes.
“No que diz respeito aos níveis de estoque nas concessionárias, depende até certo ponto dos fabricantes”, disse Adams.
De acordo com a AutoTrader.ca, o estoque de novos veículos está sendo reabastecido, exceto para minivans.
“Olhando para nossos próprios dados, estamos vendo um aumento de 39% ano a ano”, disse Baris Akyurek, vice-presidente de Insights and Intelligence.
Mas a oferta não alcançou os níveis pré-COVID, o que significa que os compradores ainda podem ter dificuldade em encontrar o carro de sua escolha.
“Esta é puramente uma situação de abastecimento”, disse ele. “Sempre que há disponibilidade, os carros são vendidos, o que indica que ainda há bastante demanda reprimida”.
O tráfego do mercado da Autotrader mostra que a demanda do consumidor por veículos novos e usados é mais forte do que o previsto até agora em 2023, apesar...
Saiba Mais