BREAKING: servidores federais em greve em todo o Canadá
O primeiro dia de greve de 155.000 funcionários públicos federais está em andamento, com pressão sobre o governo federal para chegar a um acordo para evitar interrupções prolongadas de serviço para os canadenses.
O maior sindicato do serviço público do Canadá, a Public Service Alliance of Canada (PSAC), iniciou a greve às 12h01 dessa quarta-feira, depois de dizer que "esgotou todas as vias para chegar a um contrato justo", que é exatamente o que o sindicato liberais federais dizem que já está sobre a mesa, tanto em termos de aumento salarial quanto de outras acomodações.
Os grevistas incluem aproximadamente 120.000 membros da administração pública central, bem como 35.000 funcionários da Agência de Receitas do Canadá. No entanto, o governo federal diz que aproximadamente 48.000 desses trabalhadores foram designados como essenciais e permanecerão no trabalho.
Departamentos e agências federais divulgaram uma lista de serviços que podem ser interrompidos durante a greve.
Veja agoa a lista atualizada de quais serviços podem ser afetados, segundo o The Canadian Press:
Agricultura e Agro-alimentos do Canadá
O departamento diz que pode haver interrupções no atendimento de chamadas no centro de contato da Agricultura e Agro-alimentos do Canadá. Alguns serviços que podem ser interrompidos ou atrasados incluem AgriInvest, AgriStability, o Programa de Investimento em Aves e Ovos na Fazenda, o Programa de Apoio ao Setor Vitivinícola, o programa de empregos e habilidades para jovens e programas sob a Parceria Agrícola Canadense Sustentável.
Canada Revenue Agency
Os trabalhadores...
Saiba Mais