Toronto Raptors demite técnico que levou equipe ao título da NBA em 2019
Como muitos torcedores do Toronto Raptors, Masai Ujiri não gostou do que viu de seu time nesta temporada. Mas como presidente da equipe, ele poderia fazer algo a respeito.
O técnico Nick Nurse foi demitido pelos Raptors nessa sexta-feira após uma temporada decepcionante, na qual o Toronto não conseguiu chegar aos playoffs e terminou em nono na Conferência Leste com um recorde de 41-41, perdendo para o Chicago Bulls no torneio play-in da NBA.
Ujiri se dirigiu à mídia cerca de uma hora depois que o Raptors anunciou a demissão de Nurse. Visivelmente emocionado após demitir o técnico que levou Toronto ao seu único campeonato da NBA, Ujiri não deu desculpas durante uma entrevista coletiva de 45 minutos.
“Acredito que vamos vencer novamente em Toronto, e tenho certeza disso, mas nos assistir jogar este ano não fomos nós”, disse Ujiri no centro de treinamento do Raptors. “Não gostei de ver este time jogar e acho que isso falou alto e claro para tudo o que acho que aconteceu neste ano".
“Incomodava a todos nós. Também incomodava o treinador. Mas às vezes temos que fazer mudanças e seguir em frente”.
Nurse ingressou na organização Raptors em 2013 como treinador adjunto antes de ser nomeado o nono treinador principal na história da equipe em junho de 2018, substituindo Dwane Casey.
Ele treinou o Raptors para seu primeiro título da NBA no ano seguinte, derrotando Orlando, Filadélfia e Milwaukee antes de vencer o Golden State Warriors na final.
Em suas...
Saiba Mais