Mississauga vai suspender proibição de lojas de varejo de maconha
Mississauga vai suspender a proibição de lojas de cannabis, decidiram os vereadores na tarde dessa quarta-feira.
A moção, aprovada durante a reunião do conselho, segue um longo debate na Câmara Municipal de Mississauga sobre a suspensão ou não da proibição. Os conselheiros votaram e o placar ficou 8 x 4 a favor da moção.
Até então, Mississauga era um dos 66 municípios de Ontário que optaram por não ter lojas de varejo de cannabis em suas comunidades, segundo a Comissão de Álcool e Jogos da província.
Quando a maconha foi legalizada pela primeira vez no Canadá em 2018, a cidade de Mississauga optou por não vender maconha no varejo devido a preocupações com a falta de supervisão municipal e a possibilidade de “agrupamento” de lojas.
Mississauga adotou uma abordagem de “esperar para ver” para a legalização do varejo, optando por observar o desempenho do mercado em outros municípios antes de optar por eles mesmos.
O “agrupamento” tem sido de fato um problema em outros municípios, particularmente em Toronto, embora os defensores das vitrines legalizadas de cannabis em Mississauga digam que o problema foi “autocorrigido” nesses mercados desde 2018.
De acordo com a lei provincial, os municípios não têm nenhuma contribuição sobre o locais de lojas de cannabis, exceto um mínimo de 150 metros entre as vitrines. Também não há limite para o número de licenças que podem ser concedidas em uma determinada área.
Além disso, lojas ilegais de cannabis surgiram em Mississauga, vitrines que em...
Saiba Mais