Candidatos concentram fogo na favorita Chow no primeiro grande debate da corrida para prefeito de Toronto
Olivia Chow se viu como alvo da maior parte do poder de fogo no primeiro grande debate da corrida para prefeito de Toronto, que aconteceu nessa segunda-feira.
O debate, organizado pelo Daily Bread Food Bank e moderado pela jornalista Maggie John, centrou-se na acessibilidade, insegurança alimentar e pobreza.
Chow, apontada como favorita nas pesquisas até agora, se viu rebatendo respostas a uma série de perguntas de seus rivais em uma parte do debate em que eles podiam fazer perguntas uns aos outros.
“Na verdade, é preocupante que você não entenda por que, como e de onde vem, o buraco de $ 1,5 bilhão em nosso orçamento, quando você está concorrendo a prefeito de Toronto”, disparou Ana Bailão.
“Pelo amor de Deus, não me diga que não sei ler um orçamento”, Chow rebateu. “Se você realmente conversar com alguém com quem trabalhei na Prefeitura, (não importa) de que partido ou lado político eles estejam, eles dirão que Olivia Chow conhece esse orçamento muito bem”.
Brad Bradford perguntou várias vezes quanto ela aumentaria os impostos, alegando que as pessoas estão "apavoradas" com os possíveis aumentos de impostos que Chow pode trazer.
Ela retrucou que “as pessoas ficam 'apavoradas' quando perdem suas casas. Eles ficam apavorados quando precisam ir ao banco de alimentos. É disso que eles estão apavorados. Eles ficam apavorados quando o ônibus nunca aparece”.
Ela acrescentou que aumentos maciços de impostos "não são meu estilo" e disse que está ciente de que muitas pessoas na cidade que...
Saiba Mais