Jovens profissionais canadenses estão em um 'ponto de ruptura' de saúde mental, alertam especialistas
Um relatório recente publicado pelo Boston Consulting Group (BCG) descobriu que cinco milhões de jovens profissionais no Canadá precisam de apoio à saúde mental, aconselhando empresas e organizações a investir mais no bem-estar dos funcionários.
“Ainda há muito estigma em discutir saúde mental. Os jovens, especialmente, estão se sentindo desencorajados a apresentar os problemas que estão enfrentando no momento”, disse Genevieve Bonin, coautora do relatório e diretora administrativa e sócia do BCG ao CTVNews.ca.
“As organizações se preocupam muito com a saúde e o bem-estar de seus funcionários, e acho que agora esse é um tópico muito aberto para muitas organizações. Mas as organizações são muito lentas em reconhecer a extensão da crise, então elas não têm necessariamente uma estratégia abrangente”.
Mais de 1.300 jovens profissionais canadenses foram entrevistados para o estudo no final de 2022 para aprender os efeitos de seus locais de trabalho em seu bem-estar mental.
A conclusão? O trabalho é a principal fonte de estresse para os canadenses.
Saúde mental no local de trabalho
O estudo descobriu que 25% de todos os canadenses relataram ter sintomas de um distúrbio de saúde mental em 2021, enquanto 50% disseram que precisam de suporte de saúde mental e 35% relataram estar esgotados.
Quanto ao futuro da força de trabalho e ao sustento dos jovens de 18 a 24 anos, 40% da população está em um “ponto de ruptura” em sua saúde mental.
Para Brenda Zhou, co-fundadora da Feelin' Good Collective, uma empresa corporativa dedicada a promover...
Saiba Mais