Image

Jovens profissionais canadenses estão em um 'ponto de ruptura' de saúde mental, alertam especialistas

Imagem não definida
 
Um relatório recente publicado pelo Boston Consulting Group (BCG) descobriu que cinco milhões de jovens profissionais no Canadá precisam de apoio à saúde mental, aconselhando empresas e organizações a investir mais no bem-estar dos funcionários.



“Ainda há muito estigma em discutir saúde mental. Os jovens, especialmente, estão se sentindo desencorajados a apresentar os problemas que estão enfrentando no momento”, disse Genevieve Bonin, coautora do relatório e diretora administrativa e sócia do BCG ao CTVNews.ca.



“As organizações se preocupam muito com a saúde e o bem-estar de seus funcionários, e acho que agora esse é um tópico muito aberto para muitas organizações. Mas as organizações são muito lentas em reconhecer a extensão da crise, então elas não têm necessariamente uma estratégia abrangente”.



Mais de 1.300 jovens profissionais canadenses foram entrevistados para o estudo no final de 2022 para aprender os efeitos de seus locais de trabalho em seu bem-estar mental.



A conclusão? O trabalho é a principal fonte de estresse para os canadenses.



Saúde mental no local de trabalho

O estudo descobriu que 25% de todos os canadenses relataram ter sintomas de um distúrbio de saúde mental em 2021, enquanto 50% disseram que precisam de suporte de saúde mental e 35% relataram estar esgotados.



Quanto ao futuro da força de trabalho e ao sustento dos jovens de 18 a 24 anos, 40% da população está em um “ponto de ruptura” em sua saúde mental.



Para Brenda Zhou, co-fundadora da Feelin' Good Collective, uma empresa corporativa dedicada a promover...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·