Dividindo a região de Peel: aqui estão respostas a cinco perguntas-chave
Ontário apresentou uma legislação nessa quinta-feira para dividir a região de Peel, que atualmente inclui Mississauga, Brampton e Caledon.
Os municípios que compõem a região de Peel têm atualmente aproximadamente 1,5 milhão de residentes e espera-se que cresçam para mais de 2 milhões até 2041.
Esses municípios concordaram coletivamente com promessas de habitação totalizando 246.000 novas residências até 2031 – 120.000 em Mississauga, 113.000 em Brampton, e 13.000 em Caledon.
"Garantir a continuidade e a eficiência no nível local para atender às prioridades provinciais e municipais compartilhadas – particularmente a construção de 1,5 milhão de novas residências até 2031 – faz parte da ação contínua de Ontário para enfrentar a crise de oferta de moradias", diz o governo provincial em nota.
Aqui estão as respostas para cinco perguntas sobre o processo que alguns estão comparando a um divórcio:
Por que a província está fazendo isso?
O ministro de Assuntos Municipais e Habitação, Steve Clark, disse que o objetivo é dar aos municípios as ferramentas necessárias para apoiar o crescimento futuro da população e da habitação, reduzir a duplicação, diminuir o custo do governo e acelerar a prestação de serviços.
Ele também disse que quer conceder aos líderes dos três municípios de Peel "fortes poderes de prefeito", o que lhes daria certos poderes de veto e orçamentários, como fez para Toronto e Ottawa. O primeiro-ministro Doug Ford também notou o tamanho de Mississauga e Brampton - cerca de 800.000 e 600.000 residentes, respectivamente -...
Saiba Mais