Após 8 anos, taxa de aprovação de Trudeau está piorando
Os canadenses estão divididos em suas opiniões sobre o primeiro-ministro Justin Trudeau, de acordo com uma nova pesquisa nacional, com dois em cada cinco canadenses dizendo que aprovam o primeiro-ministro, enquanto pouco mais da metade respondeu que desaprova.
Um estudo Angus Reid procurou criar uma imagem das tendências de longo prazo das taxas de aprovação para ver como Trudeau se compara a seus predecessores em seu oitavo ano no cargo, e os resultados são amplamente favoráveis, apesar de uma grande porcentagem de desaprovação.
Com 40% de aprovação, Trudeau tem uma taxa de aprovação mais alta do que três ex-primeiros-ministros em estágios semelhantes de suas carreiras, com apenas Jean Chretien superando-o.
A taxa de aprovação atual vem de uma pesquisa com cerca de 1.600 adultos canadenses no início de maio.
A taxa de aprovação de Trudeau na marca de oito anos está quatro pontos a mais do que a taxa de aprovação do ex-primeiro-ministro Stephen Harper, bem como oito pontos a mais do que seu pai, Pierre Elliot Trudeau.
Brian Mulroney teve a aprovação de apenas 12% dos entrevistados oito anos depois de seu cargo de primeiro-ministro. Mulroney renunciou ao cargo de primeiro-ministro no ano seguinte, antes de seu partido ser dizimado nas eleições federais de 1993.
No entanto, com 55% dos entrevistados declarando que desaprovam Justin Trudeau, e 40% selecionando “desaprova fortemente”, fica claro que os canadenses estão longe de estarem unidos em suas opiniões sobre Trudeau.
De acordo com a pesquisa, desde a década de 1970,...
Saiba Mais