Canadá pode estar perdendo uma popular companhia aérea de baixo custo
A Swoop Airlines pode em breve ser coisa do passado no Canadá, como parte de um acordo entre a WestJet e o sindicato que representa seus pilotos.
Após oito meses de negociações tensas que quase resultaram em uma greve de pilotos durante o longo fim de semana do Victoria Day, um acordo provisório foi alcançado na última hora com a Air Line Pilots Association (ALPA).
No entanto, há rumores de que um dos termos é que a Swoop Airlines deve ser totalmente integrada à WestJet até outubro de 2024.
The end of #Swoop? #WestJet pilot deal calls for integration into mainline, document shows. https://t.co/e80KORCsjt #aviation #airlines #airtravel pic.twitter.com/91siQwW70I
— PAXnews (@PAX_news) May 22, 2023
A companhia aérea de baixo custo de propriedade da WestJet existe apenas desde junho de 2018, transportando passageiros de Toronto para 32 destinos no Canadá, EUA, México e Caribe.
No entanto, os pilotos que voam para a Swoop recebem menos do que os que voam para a WestJet e não estão entusiasmados com a disparidade. Infelizmente para os consumidores, isso significaria uma companhia aérea menos acessível no mercado canadense.
Vários viajantes foram às redes sociais para expressar sua decepção em relação ao possível fim do Swoop.
O usuário do Twitter, Ben, escreveu que a mudança acabaria afetando mais os consumidores, aumentando as tarifas devido à menor concorrência.
This of course, means higher ticket prices and...
Saiba Mais