Como os imigrantes se integrarão à sociedade canadense?
Enquanto o Canadá procura atingir metas ambiciosas de imigração, pesquisadores de todo o país estão realizando um estudo multimilionário sobre como os imigrantes estão se integrando à sociedade canadense.
A Toronto Metropolitan University está liderando o projeto de pesquisa de sete anos e $ 98,6 milhões, que também envolve pesquisadores da University of British Columbia, Concordia University e University of Alberta. O projeto está sendo financiado pelo governo canadense.
Anna Triandafyllidou, Cátedra de Pesquisa de Excelência em Migração e Integração do Canadá na TMU, diz que o estudo oferecerá insights sobre imigração e migração durante um período de rápida transformação social, econômica e digital.
“Vemos isso como muito importante para o passado, presente e futuro do Canadá de várias maneiras – não apenas em termos de resultados econômicos, mas também em termos de tornar nossa sociedade mais rica, criativa, inovadora e resiliente”, disse ela ao CTVNews.ca.
“O foco deste programa é ver como as tecnologias digitais avançadas estão mudando tudo: a maneira como vivemos, a maneira como trabalhamos, a maneira como viajamos, a maneira como nos comunicamos, a maneira como também participamos da sociedade e olhamos para a integração dos migrantes dentro disso”.
O projeto examinará as experiências de residentes permanentes, trabalhadores estrangeiros temporários, refugiados, requerentes de asilo, estudantes internacionais e migrantes econômicos, observou Triandafyllidou. Ele usará uma abordagem de pesquisa de método misto que incorpora pesquisas anuais, entrevistas, grupos focais e dados extraídos das mídias sociais.
Existem quatro temas principais de pesquisa:
Emprego...
Saiba Mais