Image

Canadá anuncia reformulação de programa para acelerar filas em aeroportos

Imagem não definida
 
O governo do Canadá anunciou uma reformulação em seu programa de viajante confiável para ajudar a diminuir o congestionamento em aeroportos no início da temporada de viagens de verão.



De acordo com o ministro dos Transportes, Omar Alghabra, um novo programa de viajantes verificados abrirá linhas de triagem de segurança dedicadas em seis dos maiores aeroportos do país até 21 de junho.



Os passageiros qualificados incluem membros do NEXUS, militares e trabalhadores da aviação, que poderão passar pela segurança mais rapidamente.



Segundo o governo, o novo programa Verified Traveler substituirá o atual programa Trusted Traveler.



As linhas de triagem dedicadas ao Viajante Verificado estarão disponíveis em pontos de controle domésticos e internacionais selecionados nos seguintes aeroportos:


Aeroporto Internacional de Vancouver
Aeroporto Internacional de Edmonton
Aeroporto Internacional de Calgary
Aeroporto Internacional de Winnipeg
Toronto-Pearson International Airport T1 e T3
Aeroporto Internacional de Montreal-Trudeau




O anúncio ocorre após meses de caos nas viagens no verão passado, quando um aumento na demanda de viagens pós-pandemia prejudicou os terminais e sobrecarregou as companhias aéreas.



Em março, o orçamento liberal destinou $ 1,8 bilhão ao longo de cinco anos para a Autoridade Canadense de Segurança do Transporte Aéreo para melhorar a triagem de passageiros e fortalecer as medidas de segurança nos aeroportos.



Com as reclamações dos viajantes ao regulador chegando a 47 mil, o governo também apresentou uma revisão em sua carta de direitos dos passageiros no mês passado, que visa brechas na bagagem e na...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·