Documentário sobre drogas e crimes "Canada Is Dying" reforça sentimento anti-Trudeau; entenda
A luta do Canadá com a crise de overdose e crimes violentos é o foco de um novo documentário chamado Canada Is Dying.
Se o nome soa familiar, é porque é a continuação do documentário altamente assistido que enfocou os problemas de Vancouver com drogas e crime, chamado Vancouver is Dying.
O documentário é do cineasta Aaron Gunn, um comentarista social que trabalhou para organizações como BC Proud e Canadian Taxpayers Federation. Gunn vem recebendo muito apoio de seus seguidores com o lançamento do novo documentário, que foi lançado oficialmente no YouTube nessa quarta-feira.
“O que está acontecendo com o Canadá? Um país antes considerado imune às exibições mais terríveis de sem-teto e caos tornou-se um epicentro para ataques chocantes e violentos e, às vezes, aleatórios”, diz Gunn.“As ruas da cidade, outrora seguras, estão cada vez mais definidas pelo caos?”, Gunn pergunta.
Gunn primeiro se concentra no crime em Vancouver , detalhando diferentes ataques que ocorreram antes de apontar que as questões sobre crimes violentos não são exclusivas de Vancouver, mudando o foco para outras cidades canadenses. Ele também compara o Downtown Eastside de Vancouver a um país do terceiro mundo e diz que o crime tornou o policiamento desafiador em partes de Vancouver.
Alguns criticaram Gunn devido à sua inclinação política e afiliações com grupos como o BC Proud, que foi acusado de encorajar comentários “tóxicos”.
Gunn diz: “A anarquia e o uso aberto de drogas assumiram o controle” em algumas partes do país e muda...
Saiba Mais