Sindicatos de professores pedem café da manhã escolar gratuito e almoço para estudantes de Ontário
Grupos de defesa, sindicatos de professores e bancos de alimentos estão pedindo ao governo de Ontário que forneça um programa gratuito de café da manhã e almoço nas escolas de toda a província.
Em uma carta enviada ao ministro da Educação, Stephen Lecce, e ao ministro da Criança, Michael Parsa, nessa quarta-feira, o conjunto de organizações disse que muitas crianças em Ontário enfrentam insegurança alimentar que as obriga a depender de bancos de alimentos para suas necessidades nutricionais.
Os grupos, incluindo o Toronto Youth Cabinet, o Food Banks Canada e os quatro principais sindicatos de professores da província, disseram que os atuais programas de nutrição estudantil em Ontário estão tendo um aumento na demanda, mas não estão atendendo às necessidades dos alunos.
As organizações disseram que Ontário deve fornecer um programa escolar gratuito de café da manhã e almoço para todos os alunos e garantir que as escolas tenham infraestrutura, recursos e financiamento suficientes para fornecer as refeições.
Stephen Mensah, diretor executivo do Toronto Youth Cabinet, o órgão consultivo oficial da juventude da cidade, disse que os benefícios de fornecer refeições escolares universais para os alunos incluem aumentar seu desempenho escolar, reduzir a falta de pontualidade e assiduidade e promover uma boa saúde.
“Nenhuma criança deve ir para a escola com fome”, disse Mensah. “O direito da criança à alimentação não é um luxo que deve ser vivido por poucos, mas uma necessidade merecida por todos”.
Henry Chiu, diretor de desenvolvimento e marketing do North York Harvest Food...
Saiba Mais