Mais pessoas no Canadá estão sofrendo com alergias devido às mudanças climáticas
As alergias em crianças e adultos definitivamente aumentaram nos últimos anos.
De acordo com a Dra. Susan Waserman, diretora da divisão de imunologia clínica e alergia da McMaster University, em Hamilton, Ontário, essa realidade é vista "há décadas".
"É eczema. É rinite alérgica. É asma. É alergia alimentar. É realmente tudo", disse Waserman.
Grande parte do aumento de alergias e asma "pode estar diretamente ligada à mudança climática", disse a Dra. Melissa Lem, médica de família em Vancouver e presidente da Associação Canadense de Médicos para o Meio Ambiente (CAPE).
A pesquisa mostrou que, nas últimas décadas na América do Norte, "a temporada média de pólen se estendeu por cerca de três semanas e agora as plantas liberam cerca de 20% mais pólen do que costumavam", disse Lem.
Isso é consistente com os dados coletados pela Aerobiology, uma empresa canadense que monitora alérgenos transportados pelo ar, como pólen e esporos de mofo.
"Estamos vendo muito mais pólen e concentrações mais altas de pólen no ar ano após ano", disse o porta-voz da Aerobiology, Daniel Coates.
"O pólen reage ao clima mais quente. Quanto mais quente o clima, mais pólen você geralmente terá no ar. E, portanto, parece haver uma correlação entre a quantidade de pólen que vemos no ar e o calor clima que estamos tendo devido às mudanças climáticas."
Waserman disse que está vendo mais alergias em crianças do que nunca. "Costumávamos pensar que a alergia ao pólen não apareceria até os cinco anos de idade....
Saiba Mais