Image

Mulher de Ottawa, de 96 anos, quebra recorde mundial de corrida de 5 km

Imagem não definida
 
Rejeanne Fairhead estava na linha de partida em frente à prefeitura de Ottawa no sábado, cercada por milhares de outros atletas, quase todos, seguramente, mais jovens que ela.



Mas enquanto o sol batia em um dia de 28 °C na capital do Canadá, a corredora de 96 anos respirou fundo e disparou. 51 minutos e 9 segundos depois, ela era a detentora de um recorde mundial.



“Foi muito bom”, disse Fairhead, em uma entrevista no dia seguinte à sua grande conquista. “Tive orgulho do que fiz".



Fairhead percorreu a distância de 5 km no Tamarack Ottawa Race Weekend quase cinco minutos mais rápido que a americana Betty Lindberg, que estabeleceu o recorde mundial anterior para uma corrida de 5 km completada por mulheres entre 95 e 99 anos.



Lindberg tinha 97 anos quando terminou o Atlanta Peachtree Marathon Weekend em 55 minutos e 48 segundos em fevereiro de 2022.



Ao contrário de Lindberg, que acumulou recordes como atleta master em várias distâncias, Fairhead não se via antes, nem realmente agora, se vê como uma atleta. “Eles me chamam assim, mas não sei se é assim”, disse ela, rindo.



Fairhead disse que em seus primeiros 95 anos de vida as atividades mais atléticas que ela teve envolveram boliche e ferraduras. Mas, há pouco mais de um ano, uma amiga do Perley Rideau Seniors Village perguntou se ela queria tentar a corrida de 5 km no fim de semana anual da maratona de Ottawa.



Fairhead disse que sim. Ela...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·