Pelo menos 200 estruturas danificadas em incêndios na área de Halifax, indicam estimativas iniciais
Estimativas preliminares apontam que aproximadamente 200 estruturas, entre casas e outros imóveis, foram danificadas pelo incêndio que começou no domingo na área de Upper Tanatallon, 28,5 km a oeste do centro de Halifax, na província de Nova Escócia.
O Município Regional de Halifax (HRM) divulgou o dado na noite dessa segunda-feira e disse que o número é baseado em inspeções visuais iniciais pelos socorristas.
A declaração diz que uma avaliação completa dos danos ainda não pode ser confirmada. Cerca de 16.000 residentes na área foram convidados a deixar suas casas.
O HRM diz que os moradores devem saber mais sobre os danos nos próximos dias, após o mapeamento detalhado, embora possa demorar mais, pois o incêndio ainda está ativo.
O centro de evacuação localizado no Canada Games Centre em Halifax, na 26 Thomas Raddall Dr., está aberto até novo aviso.
Atualização
No início da manhã dessa terça-feira, a polícia da Nova Escócia alertou sobre fortes condições de fumaça na Rodovia 103, perto da Saída 5 em Upper Tantallon.
Os bombeiros continuaram a trabalhar durante a noite combatendo incêndios em várias áreas. Estima-se que o incêndio florestal cubra 788 hectares.
O vice-chefe dos bombeiros de Halifax, David Meldrum, disse durante uma coletiva de imprensa na noite dessa segunda-feira que os bombeiros estão focados em salvar propriedades e impedir que os incêndios se espalhem para o norte.
“Este incêndio não foi contido. Este incêndio não está sob controle”, disse Meldrum. “Hoje o fogo não se espalhou tanto, e isso...
Saiba Mais