Policial dos EUA atira em motorista de caminhão após suspeita de bomba na fronteira com o Canadá
O tráfego voltou a funcionar na passagem de fronteira entre Woodstock, na província de New Brunswick, e Houlton, no Estado do Maine, Estados Unidos, após um incidente de segurança nessa segunda-feira.
Por volta das 10h40, a Polícia Estadual do Maine tentou parar um veículo na Interestadual 95 em direção ao norte em Houlton. A força diz que um policial viu uma placa no caminhão indicando que o motorista tinha um dispositivo explosivo a bordo.
Apesar das tentativas do policial de encostar o veículo, ele continuou, parando entre os portos de entrada dos EUA e do Canadá. Nesse momento, os policiais ordenaram que o motorista descesse do veículo, porém isso não aconteceu.
Em vez disso, a polícia diz que o motorista, identificado como Tony Holford, de 42 anos, de Providence, no Estado de Rhode Island, moveu seu caminhão para mais perto do lado canadense da fronteira.
Um dos policiais então disparou contra o motorista, que não foi atingido. A polícia diz que ele se rendeu aos policiais e, após receber alta médica, foi levado para a prisão.
Entre outros crimes, o motorista do caminhão é acusado de conduta imprudente agravada, de Classe B.
A área foi fechada enquanto os técnicos da cena do crime e o Esquadrão Antibomba da Polícia do Estado do Maine processavam a cena.
O Gabinete do Procurador-Geral do Maine está trabalhando com a Polícia do Estado do Maine para reunir os eventos que levaram ao tiroteio envolvendo o policial. Ambos os grupos estão colaborando com as autoridades canadenses...
Saiba Mais