Image

BREAKING: crescimento econômico do Canadá supera expectativas com ganho de 3,1% no primeiro trimestre

Imagem não definida
 
A economia canadense cresceu 3,1% no primeiro trimestre de 2023.



O número que superou as expectativas do mercado foi divulgado nessa quarta-feira pela Statistics Canada.



Os dados mais recentes mostram que o crescimento superou também a própria previsão da agência federal de 2,5% para o trimestre. Uma estimativa preliminar sugere que a economia cresceu 0,2% em abril, após permanecer estável em março.



A resiliência contínua da economia provavelmente estimulará discussões sobre um possível aumento das taxas, já que o Banco do Canadá deve fazer seu próximo anúncio de taxa de juros na próxima semana.



A agência federal diz que o crescimento nas exportações e nos gastos das famílias ajudou a estimular o crescimento no primeiro trimestre.



Enquanto isso, acúmulos de estoque mais lentos, bem como declínios no investimento das famílias e no investimento empresarial em máquinas e equipamentos, pesaram sobre o crescimento.



A economia canadense conseguiu continuar superando as expectativas, apesar do Banco do Canadá esperar que as altas taxas de juros causem uma retração mais profunda por parte dos consumidores e empresas.



Os números dos gastos das famílias mostram um aumento nos gastos com bens e serviços nos primeiros três meses do ano, após um crescimento mínimo nos dois trimestres anteriores.



No entanto, o relatório observa que a renda disponível caiu pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2021. A StatCan diz que a renda disponível caiu 1%, em grande parte devido ao término das medidas governamentais destinadas a ajudar as pessoas...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·