Image

'Contribuintes furiosos' com aumento considerável de salário da Governadora-Geral do Canadá

Imagem não definida
 
A governadora-geral do Canadá recebeu um aumento salarial de $ 9.500 no ano passado, elevando seu salário para mais de $ 350.000 em 2023.



Alguns canadenses não estão muito felizes com a 'novidade'.



Os números foram divulgados em um relatório da Canadian Taxpayers Federation (CTF), uma organização sem fins lucrativos dedicada à redução de impostos, na última semana.



De acordo com as conclusões do CTF, a governadora-geral Mary Simon levará para casa um salário de $ 351.600 em 2023, que é $ 48.800 a mais do que seu antecessor ganhava em 2019, antes da pandemia de COVID-19.



“O governo pode dizer com franqueza que os contribuintes estão recebendo um valor extra de $ 48.800 do governador-geral?” disse Franco Terrazzano, diretor federal do CTF, em um comunicado.



“O governo continua a carimbar aumentos salariais enquanto os canadenses se perguntam se podem comprar uma jarra de leite”.



O porta-voz do Privy Council Office, Pierre-Alain Bujold, confirmou o salário em uma declaração ao Daily Hive.



Ele diz que a Lei do Governador-Geral determina o pagamento e os benefícios para o representante do monarca do Canadá. Em 2013, estabeleceu um salário base de $ 270.602.



“Ajustes anuais ao salário são determinados de acordo com as disposições da Lei do Governador-Geral”, afirmou Bujold.



Muitos canadenses tiveram o mesmo sentimento de Terrazzano, tendo sido duramente atingidos pela inflação nos últimos anos.



Protestos

Cidadãos frustrados recorreram à internet para desabafar sobre o...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·