'Contribuintes furiosos' com aumento considerável de salário da Governadora-Geral do Canadá
A governadora-geral do Canadá recebeu um aumento salarial de $ 9.500 no ano passado, elevando seu salário para mais de $ 350.000 em 2023.
Alguns canadenses não estão muito felizes com a 'novidade'.
Os números foram divulgados em um relatório da Canadian Taxpayers Federation (CTF), uma organização sem fins lucrativos dedicada à redução de impostos, na última semana.
De acordo com as conclusões do CTF, a governadora-geral Mary Simon levará para casa um salário de $ 351.600 em 2023, que é $ 48.800 a mais do que seu antecessor ganhava em 2019, antes da pandemia de COVID-19.
“O governo pode dizer com franqueza que os contribuintes estão recebendo um valor extra de $ 48.800 do governador-geral?” disse Franco Terrazzano, diretor federal do CTF, em um comunicado.
“O governo continua a carimbar aumentos salariais enquanto os canadenses se perguntam se podem comprar uma jarra de leite”.
O porta-voz do Privy Council Office, Pierre-Alain Bujold, confirmou o salário em uma declaração ao Daily Hive.
Ele diz que a Lei do Governador-Geral determina o pagamento e os benefícios para o representante do monarca do Canadá. Em 2013, estabeleceu um salário base de $ 270.602.
“Ajustes anuais ao salário são determinados de acordo com as disposições da Lei do Governador-Geral”, afirmou Bujold.
Muitos canadenses tiveram o mesmo sentimento de Terrazzano, tendo sido duramente atingidos pela inflação nos últimos anos.
Protestos
Cidadãos frustrados recorreram à internet para desabafar sobre o...
Saiba Mais