Canadá é o primeiro a exigir advertências de saúde impressas em cigarros individuais
O Canadá exigirá em breve que as advertências de saúde sejam impressas diretamente nos cigarros individuais, tornando-se o primeiro país a implementar esse tipo de medida destinada a reduzir o uso de tabaco.
Os detalhes dos novos regulamentos foram anunciados nessa quarta-feira, Dia Mundial Sem Tabaco.
De acordo com o governo federal, os regulamentos entram em vigor em 1º de agosto e serão implementados por meio de uma abordagem em fases ao longo do próximo ano.
“A exigência de um aviso de saúde diretamente em cada cigarro é uma medida de precedente mundial que atingirá todas as pessoas que fumam a cada tragada”, afirmou o ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos.
LEIA TAMBÉM Portugal prepara nova lei anti-tabaco: "é preciso ir mais longe”
“Esta medida inovadora será acompanhada por advertências aprimoradas no exterior da embalagem e mensagens de saúde no interior da embalagem que são únicas internacionalmente. Os novos regulamentos merecem forte apoio”.
Como parte dos novos regulamentos, o governo disse que exigirá rótulos no papel mais externo da seção do filtro, de cigarros individuais, charutos pequenos, tubos e outros produtos de tabaco. Os rótulos serão escritos em inglês e francês.
O governo disse que as novas regulamentações fazem parte de sua estratégia para atingir uma meta de menos de 5% do consumo de tabaco no país até 2035.
A ministra de saúde mental e vícios, Carolyn Bennett, disse que o uso do tabaco continua a matar 48.000 canadenses a cada ano,...
Saiba Mais