Image

(Vídeos) Seguranças de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, agridem jornalistas em Brasília

Imagem não definida
 
Jornalistas foram agredidos por integrantes de equipes de segurança ao tentarem entrevistas com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, durante a cúpula de presidentes sul-americanos, em Brasília.



A confusão ocorreu na saída do evento, no Palácio do Itamaraty, onde profissionais estavam posicionados para entrevistar os chefes de Estado que deixavam a reunião.



Uma das profissionais agredidas, a repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, havia perguntado a Maduro sobre a divida bilionária de seu país com o Brasil.



Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, o local não contava com a estrutura necessária para o trabalho da imprensa – como a colocação de um púlpito, por exemplo.



Ainda de acordo com o sindicato, quando Maduro passou pelos jornalistas uma confusão generalizada tomou conta do saguão e jornalistas foram agredidos.



Segundo apuração da analista de política da CNN Basília Rodrigues, o GSI deve abrir uma sindicância investigativa.



Em nota, o ministério das Relações Exteriores lamentou o incidente e disse que providências serão tomadas para apurar as responsabilidades.



Já a Secretaria de Imprensa da Presidência repudiou as agressões e afirmou que vai trabalhar para que esse episódio não se repita.
 


A jornalista Delis Ortiz e outros jornalistas foram agredidos no Itamaraty.



A confusão começou durante uma entrevista de Nicolás Maduro. Os seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. No empurra-empurra, um segurança a serviço do GSI deu um soco no… pic.twitter.com/OB6WmjjMB9


— Karina Michelin (@karinamichelin) May 31, 2023...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·