$2,32 trilhões: dívida do consumidor no Canadá atinge alta histórica no primeiro trimestre
Em meio a aumentos nas taxas de juros e alta inflação, mais pessoas no Canadá estão recorrendo ao crédito para alívio, com a dívida do consumidor atingindo um novo recorde no primeiro trimestre de 2023.
Um novo relatório divulgado nessa quarta-feira pela TransUnion, mostra que o valor da dívida pendente que os canadenses acumularam em todos os produtos de crédito atingiu um novo recorde de $2,32 trilhões.
O número de canadenses com acesso ao crédito chegou a 30,6 milhões, um aumento de 2,9% em relação ao ano passado.
Entre a dívida de crédito existente, o volume de consumidores que adicionam produtos de crédito adicionais aumentou 6,2%. A TransUnion diz que isso está sendo impulsionado pelos consumidores da Geração Z que estão entrando no mercado de crédito e novos canadenses.
Saldos de crédito mais altos aumentaram os pagamentos mensais mínimos e pressionaram os consumidores a usar renda disponível adicional para cobrir pagamentos em particular de hipotecas e linhas de crédito, que são vulneráveis a mudanças nas taxas de juros.
O pagamento mensal médio da linha de crédito aumentou para $436, um aumento de 43% ano a ano. Enquanto o pagamento mensal médio da hipoteca subiu para $2.032, um aumento de 15% ano a ano.
O pagamento médio dos cartões de crédito foi 2,6 vezes superior ao mínimo exigido.
“Este é um sinal positivo que indica comportamentos saudáveis do consumidor em relação às suas obrigações de pagamento”, disse a TransUnion.
O percentual de consumidores em atraso em qualquer...
Saiba Mais