Bombeiros dos Estados Unidos e África do Sul vão ajudar a combater incêndios 'sem precedentes' no Canadá
Mais de 300 bombeiros dos Estados Unidos e da África do Sul chegam ao Canadá nos próximos dias, enquanto o país luta contra uma temporada de incêndios florestais sem precedentes.
De acordo com autoridades federais, pelo menos 100 bombeiros dos EUA chegarão à Nova Escócia no fim de semana para ajudar a combater os incêndios florestais fora de controle que forçaram cerca de 21.000 pessoas a deixar suas casas desde domingo.
Outros 200 bombeiros que chegam da África do Sul provavelmente vão para Alberta, conter a situação dos incêndios florestais.
A mais recente chegada de bombeiros internacionais se juntará a centenas de colegas de países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, que já estavam no Canadá combatendo incêndios.
As autoridades dizem que o número de incêndios até agora este ano está praticamente no mesmo nível das médias de 10 anos, mas a quantidade de terra devorada por esses incêndios, aproximadamente 27.000 quilômetros quadrados e aumentando, é "sem precedentes".
Ottawa diz que aprovou o pedido de ajuda do governo da Nova Escócia, e as Forças Armadas do Canadá estão se preparando para fornecer amplo apoio, incluindo ajuda com logística e recursos para combater incêndios e pontos críticos.
O ministro dos Recursos Naturais, Jonathan Wilkinson, diz que o Canadá está vendo os impactos das mudanças climáticas, que incluem incêndios florestais mais frequentes e extremos.
Má qualidade do ar permanece enquanto os incêndios florestais continuam a queimar
As pessoas que vivem perto de incêndios florestais violentos na...
Saiba Mais