Qualidade do ar em Toronto pode atingir nível de 'alto risco' devido à fumaça dos incêndios florestais em Ontário e Quebec
A qualidade do ar em Toronto tornou-se tão poluída devido aos incêndios florestais em Quebec e Ontário que atividades extenuantes ao ar livre podem deixá-lo com tosse e coceira na garganta.
Atualmente, existem mais de 100 incêndios em Quebec e mais de 50 no nordeste de Ontário.
A Environment Canada diz que a qualidade do ar na cidade atingirá o nível 7 em seu índice no final da manhã dessa quarta-feira - o que a agência meteorológica federal disse apresentar um "alto risco".
Um alerta de qualidade do ar está em vigor para Toronto desde segunda-feira e o cheiro de fumaça e a visão de neblina estão presentes desde então.
LEIA TAMBÉM Canadá enfrenta temporada de incêndios florestais sem precedentes: veja as últimas atualizações
De acordo com o Environment Canada, a cidade continuará com alto risco na qualidade do ar até cerca das 16h, quando o risco cai para moderado e permanece assim durante a noite.
No entanto, prevê-se que a densidade da fumaça se intensifique na manhã de quinta-feira e traga consigo uma qualidade do ar ainda pior, o que elevará o nível de risco para 9 na tarde desta quinta-feira.
“Considere reduzir ou reprogramar atividades extenuantes ao ar livre se sentir sintomas como tosse e irritação na garganta”, aconselha a agência quando os níveis de risco à qualidade do ar estiverem entre 7 e 10.
Nessa terça-feira, várias proibições de incêndio foram emitidas em partes da área da Grande Toronto e vários...
Saiba Mais