Garota de Ottawa se tornará a mais jovem universitária da história do Canadá
Anthaea-Grace Patricia Dennis, de 12 anos, definitivamente é uma criança prodígio que está prestes a se tornar a canadense mais jovem a se formar na universidade.
No sábado, Patricia Dennis atravessará o palco da Universidade de Ottawa e aceitará um diploma de bacharel em ciências biomédicas.
Ela começou o programa quando tinha nove anos, numa época em que a maioria de seus colegas estava jogando no recreio.
Então, como esse prodígio está se sentindo sobre o grande dia?
"Vou ficar orgulhosa. Espero não cair do palco", disse Patricia Dennis. "Vou ficar feliz por mim também, não apenas pelos outros. Estou orgulhosa de mim mesmo por ter chegado a este ponto, apesar de todos os obstáculos e bloqueios que houve para uma pessoa como eu".
Talvez ninguém fique mais orgulhoso ou animado do que sua maior apoiadora, sua mãe Johanna Dennis.
Dennis disse que percebeu que sua filha era especial quando ela tinha cerca de dois anos e meio. Ela tem se sentido assim desde então. O par tem uma ligação estreita.
Dennis era mãe solteira enquanto construía sua própria carreira acadêmica. Depois de obter vários diplomas, ela agora é professora de direito e tem sido fundamental na educação de sua filha.
"Eu sinto que parte do motivo de eu estar indo para a convocação e atravessar o palco é para o próprio benefício dela, para dizer, 'Obrigado por estar lá por mim.' Acho que esse é realmente o principal objetivo da graduação em primeiro lugar", disse Patricia...
Saiba Mais