Crianças que sobreviveram a queda de avião na Colômbia são encontradas após 40 dias
As quatro crianças que estavam desaparecidas há mais de um mês na Colômbia, depois que o avião em que viajavam caiu no departamento de Guaviare, foram encontradas vivas nessa sexta-feira, após 40 dias. Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Gustavo Petro, “disse que era uma alegria para todo o país”.
“Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, publicou o presidente em sua conta no Twitter, junto de uma imagem que parece mostrar equipes de busca com os quatro filhos.
A Presidência colombiana também publicou em sua conta no Twitter, citando Petro, que “de fato, as comunidades indígenas estavam procurando e as Forças Armadas encontraram as crianças após 40 dias na selva #Guaviare. Elas são um exemplo de sobrevivência”.
¡Una alegría para todo el país! Aparecieron con vida los 4 niños que estaban perdidos hace 40 días en la selva colombiana. pic.twitter.com/cvADdLbCpm
— Gustavo Petro (@petrogustavo) June 9, 2023
Em declarações após o anúncio, Petro disse que as crianças estavam sozinhas quando foram encontradas e que seu “exemplo de sobrevivência ficará para a história”.
Sobre o estado das crianças, Petro disse que estão recebendo atendimento médico em San José Guaviare, onde será realizada a primeira revisão. “Se os médicos aconselharem, eles serão levados para Bogotá ou Villavicencio, depende do que os médicos decidirem.”
E acrescentou que este sábado vai tentar falar com os menores. “Eles se defenderam. Foi o...
Saiba Mais