Image

Aeroporto de Montreal quer que pessoas parem de fazer piqueniques em parque próximo

Imagem não definida
 
O Aeroporto Internacional Trudeau de Montreal está reprimindo a prática de piqueniques em seu parque de observação de aviões, temendo um aumento da presença de pássaros famintos, que podem colidir com aeronaves que pousam ou decolam.



O principal aeroporto de Montreal é o único no Canadá com seu próprio parque de observação, disse Anne-Sophie Hamel, porta-voz do aeroporto. Mas, segundo Hamel, o Parque Jacques-de-Lesseps se tornou vítima de sua popularidade.



Para consternação das autoridades aeroportuárias e dos avistadores de aviões, um número crescente de pessoas começou a fazer piqueniques no parque, que são estritamente proibidos porque podem atrair pássaros.



"Com essa popularidade crescente, notamos alguns comportamentos que podem ser perigosos para nós", disse Hamel.



O aeroporto lançou uma campanha – instalando sinalização e postando nas mídias sociais – explicando como os piqueniques podem ser perigosos. Policiais especiais da Patrulha do Aeroporto, que podem distribuir multas, também aumentaram a vigilância.



“Nem todo mundo é capaz de fazer a ligação entre ter comida e o risco de colisão entre um avião e um pássaro”, disse ela.



Hamel disse que o risco de colisões com pássaros é sério, explicando que em 2009, um voo da US Airways foi notoriamente forçado a fazer um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova York, depois que ambos os motores foram desativados por colisões com pássaros.



O risco de pássaros é maior durante a decolagem e o pouso, disse Hamel, o que torna a localização do parque ao longo da pista particularmente perigosa...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·