Votação antecipada para a prefeitura de Toronto registra aumento de 11%
Os eleitores da eleição para prefeito de Toronto compareceram em massa durante a votação antecipada, estabelecendo o maior número de votações antecipadas em um único dia nessa terça-feira, quando 38.621 residentes votaram.
Durante o período de seis dias, pouco menos de 130.000 eleitores elegíveis votaram para escolher o próximo prefeito da cidade. Foi um aumento de 11,9% em relação aos 115.000 eleitores que votaram durante o período de oito dias de votação antecipada nas eleições gerais de outubro.
John Tory foi reeleito para seu terceiro mandato em outubro, que teve uma participação eleitoral muito baixa, com apenas 40% dos eleitores elegíveis votando.
Tory renunciou em 17 de fevereiro depois de anunciar que tinha um "relacionamento inadequado" com uma funcionária de sua equipe, desencadeando a eleição suplementar.
A vice-prefeita Jennifer McKelvie assumiu suas funções interinamente e não está entre os candidatos que concorrem para substituir Tory.
A maioria das pesquisas sugere que Olivia Chow é a favorita, faltando pouco mais de duas semanas para o dia da eleição.
Outros candidatos importantes nas pesquisas incluem o ex-chefe da polícia de Toronto, Mark Saunders; o ex-MPP liberal, Mitzie Hunter; a ex-vereadora Ana Bailao; os atuais vereadores Josh Matlow e Brad Bradford; e o colunista do Toronto Sun, Anthony Furey.
A eleição para prefeito está marcada para 26 de junho, e as urnas estarão abertas das 10h às 20h....
Saiba Mais