Dinheiro é a principal fonte de estresse entre as pessoas no Canadá, constata pesquisa
O dinheiro continua sendo a maior fonte de estresse entre as pessoas no Canadá, de acordo com uma nova pesquisa.
Lançado nessa quinta-feira, o Índice de Estresse Financeiro de 2023, da FP Canada, revela que o dinheiro é o principal motivo de estresse para os canadenses, com 40% das pessoas pesquisadas expressando que é sua principal fonte de estresse, à frente da saúde pessoal, relacionamentos e trabalho.
Esses motivos são os principais pelo sexto ano consecutivo. E os problemas financeiros estão afetando as pessoas, afetando sua qualidade de vida e sono.
A pesquisa com mais de 2.000 pessoas, conduzida pela Leger, descobriu que 48% das pessoas perderam o sono e 36% experimentaram problemas de saúde mental como resultado do estresse financeiro.
“Esta é uma questão realmente importante”, disse David Christianson, planejador financeiro certificado do National Bank Financial Wealth Management, à CTV News.
“(O dinheiro) está causando estresse e ansiedade em muitas pessoas e essas coisas estão causando danos físicos e mentais de longo prazo às pessoas, por isso é importante que essas coisas sejam abordadas”.
Impacto da inflação, aumento de custos e taxas de juros
O impacto da inflação sobre os custos de bens e serviços, juntamente com os altos preços dos mantimentos e dos combustíveis, estão contribuindo para o estresse financeiro dos canadenses, observa o último Índice de Estresse Financeiro.
Quase metade dos entrevistados (48%) disse que tem menos renda disponível em comparação com o ano anterior, marcando um aumento substancial em relação aos 39% das pessoas...
Saiba Mais