Toronto aprova várias novas ciclovias e alguns candidatos a prefeito prometem fechá-las
O conselho da cidade de Toronto aprovou vários quilômetros de novas ciclovias, apesar de vários candidatos a prefeito dizerem que interromperiam a instalação se eleitos.
O plano aprovado na última quarta-feira inclui a instalação de cerca de 8,6 quilômetros de novas ciclovias, inclusive ao longo de um trecho da Bloor Street West, da Runnymede Road até o leste da Kipling Avenue.
O ex-chefe de polícia de Toronto e candidato a prefeito Mark Saunders prometeu diminuir a prioridade da expansão da ciclovia da Bloor Street West se fosse eleito. Saunders também disse que removeria as ciclovias da University Avenue, reverteria a decisão de tornar as ciclovias da Yonge Street permanentes e suspenderia imediatamente todas as expansões de ciclovias.
A ex-parlamentar Olivia Chow continua na frente na corrida para prefeito com menos de duas semanas para a eleição. Chow, uma ávida ciclista, disse que as ciclovias são uma adição vital à rede de transporte da cidade.
Conde Stephen Holyday argumenta que muitos residentes no extremo oeste se opõem às novas ciclovias ao longo de Bloor.
“Há placas de apoio por todo o lugar pedindo ao conselho que não vote nas ciclovias ao longo de Bloor”, diz ele. “As pessoas estão olhando para isso e dizendo 'isso é ridículo'”.
Outros vereadores argumentaram que as ciclovias são necessárias para uma cidade moderna. Conde Chris Moise destacou que o crescimento do compartilhamento de bicicletas em Toronto é uma indicação do valor do ciclismo na cidade.
“Fiquei surpreso ao ver quantas pessoas realmente...
Saiba Mais