Verstappen vence em Montreal, atinge a 41ª vitória na F1 e iguala Senna
Aos 25 anos, Max Verstappen conquistou sua 41ª vitória na carreira e igualou Ayrton Senna.
O holandês voador, atual bicampeão da Fórmula 1, venceu o GP do Canadá do início ao fim e estabeleceu novas marcas incríveis.
Foi sua sexta vitória em oito corridas na temporada 2023 - as outras duas foram vencidas pelo seu companheiro de equipe, Sergio Pérez -, na qual ele subiu ao pódio em todas as provas. Dessa vez, por sinal, o pódio foi formado apenas por grandes campeões, com o bicampeão Fernando Alonso em segundo e o hepta Lewis Hamilton em terceiro.
Depois de treinos livres e classificatórios marcados - e atrapalhados - pela chuva que castigou Montreal nos últimos dias, o GP do Canadá de Fórmula 1 aconteceu debaixo se sol. Na pista seca, a única chuva foi a de talento e tranquilidade de Max Verstappen, cada vez mais soberano na liderança de uma temporada na qual ele não parece ter adversários.
Red Bull gives you wins!
100 of them! @redbullracing score their 100th Grand Prix victory, a truly monumental achievement!#CanadianGP #F1 pic.twitter.com/EPG1QCOgHV
— Formula 1 (@F1) June 18, 2023
E, dessa vez, Verstappen ainda conquistou uma marca importante para a sua escuderia: foi a centésima vitória da RBR na F1 ao longo de 18 anos de participação na categoria, em 355 GPs disputados - marca conquistada com resultados de Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez e, enfim, Max Verstappen. Foi...
Saiba Mais